Anterior
HomeDIRECÇÃO DE REGISTO ACADÉMICO

ASSESSORES

A Direcção de Registo Académico, abreviadamente designada por (DRA), é o órgão Central com a responsabilidade de coordenar, supervisionar e executar as actividades relacionadas com o registo de informação académica dos estudantes, de diplomas e documentos afins e de graus académicos. A Direcção de Registo Académico é dirigida por um director.Sem prejuízo de outras atribuições, compete a Direcção do Registo Académico:
• Emitir certificados de conclusão de cursos que conferem graus académicos na Universidade;
• Colectar, seleccionar e difundir dados evolutivos em torno da situação dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento, respeitantes à situação académica de cada estudante;
• Lavrar o termo de registo de diplomas em livro próprio;
• Assegurar a disponibilização de informação académica aos estudantes;
• Coordenar com as unidades orgânicas e a Direcção Académica o lançamento e uniformização do registo de cursos e de estudantes;
• Manter o cadastro central de todo o sistema académico de graduação e pós-graduação da Universidade;
• Controlar o cumprimento dos curricula dos cursos de licenciatura, mestrado e doutoramento;
• Expedir e receber guias de transferência;
• Encaminhar aos órgãos competentes, no inicio de cada período lectivo, a documentação dos estudantes de licenciatura, mestrado e doutoramento para a verificação do percurso escolar e;
• Exercer outras actividades da sua competência.
• Sem prejuízo da criação de outros, a Direcção de Registo Académico compreende oDepartamento de Emissão e Certificação e o Departamento de Registo e Controlo Académico.