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DIRECÇÃO DE DOCUMENTAÇÃO

A Direcção de Documentação, designadamente designada por (DD),é o órgãocentral da UJC com responsabilidade de garantir e zelar pelo sistema de informação, arquivo e biblioteca na instituição.
A Direcção de Documentação é dirigida por Um director de nível central.
Compete à Direcção de Documentação, nomeadamente:
• Planificar, organizar e coordenar os programas das bibliotecas;
• Adquirir, tratar, conservar e difundir o acervo bibliográfico e de informação da Universidade;
• Administrar os recursos materiais, equipamentos, pessoal e finanças, de acordo com as políticas, normas e procedimentos estabelecidos;
• Elaborar estudos, emitir propostas sobre o desenvolvimento e aperfeiçoamento do sector;
• Pesquisar, estudar e diagnosticar as necessidades do sector;
• Propor políticas, planos, programas e normas de formação de sua área;
• Coordenar e gerir o sistema de cadastro electrónico dos recursos bibliográficos do sector; e
• Exercer demais actividades de sua competência.
A Direcção de Documenta第ão compreende três Departamentos, designadamente: Departamento de Biblioteca, Departamento de Arquivo e Departamento Editorial.