ESCOLA NACIONAL DE ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

QUEM SOMOS NOS?

A ENAP é uma unidade orgânica da dotada de autonomia pedagógica e científica, no âmbito dos cursos que ministra e de autonomia de gestão administrativa, patrimonial e financeira, relativamente aos recursos alocados, dentro dos limites legais.

MISSÃO E VISÃO

Princípios e Valores:

a) Democracia e respeito pelos Direitos Humanos;
b) Igualdade, equidade e não discriminação;
c) Liberdade de criação cultural, artística, científica e tecnológica;
d) Participação no desenvolvimento económico, científico, social e cultural do país, da região, do continente e do mundo;
e) Formação de carácter profissionalizante com efeitos imediatos na qualidade da prestação individual de serviços;

Visão

Ser uma instituição de excelência na formação e capacitação em administração pública, constitui directriz da ENAP.

Missão

Capacitar dirigentes e funcionários em matériasde administração pública e elevar a sua capacidade de liderança e técnico profissional, tendo em vista a boa governação.

Objectivos:

1. Formar funcionários e agentes do Estado com carácter profissionalizante, com efeitos imediatos na qualidade do seu desempenho individual;

2. Capacitar funcionários e dirigentes em matérias relacionadas com a administração pública;

3. Desenvolver a consciência deontológica e o brio profissional;

4. Realizar actividades de extensão e prestação de serviços àcomunidade;

5. Contribuir para a promoção da cultura do profissionalismo,visando a modernizaçãoda Administração Pública.