FACULDADE DE ECONOMIA E NEGÓCIOS

SOBRE NÓS

A Faculdade de Economia e Negócios (FEN) é uma Unidade Orgânica da Universidade Joaquim Chissano (UJC), estabelecida pela Resolução nº 2/CU-UJC/2019, de 26 de Novembro, do Conselho Universitário. Dotada de autonomia pedagógica e científica no âmbito dos cursos que ministra e de autonomia de gestão administrativa, patrimonial e financeira relativamente aos recursos alocados dentro dos limites legais. A FEN goza igualmente de autonomia regular e disciplinar dentro dos limites legais.

MISSÃO E VISÃO

PRINCÍPIOS

A Faculdade de Economia e Negócios orienta-se pelos princípios legais e estatuários da UJC,
nomeadamente:
a) Democracia e respeito pelos direitos humanos;
b) Igualdade, equidade e não descriminação;
c) Liberdade de criação cultural, artística, científica, social e cultural do País, da região,
do continente e do mundo.

VISÃO

Ser líder no País e referência na região, na excelência académica nas áreas de Economia e Negócios, Investigação científica, extensão e serviços de qualidade.

MISSÃO

Formar quadros de nível superior em economia, gestão, contabilidade, finanças e negócios com
qualidade reconhecida internacionalmente, pautando pela excelência na investigação e
extensão naquelas áreas.